quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para que aumentar a quantidade de amigos na internet? E como fazer?

Autor: Celso Silva

Temos sido educados para sermos objetivos. Não é mesmo? Ou seja, se queremos colher determinada fruta, devemos plantar a semente dessa fruta. Isso é ser objetivo. Que tal sair por aí semeando ao léu sementes de diversas plantas à espera de que isso gere algum resultado apenas por sorte? É claro que ninguém vai fazer isso de próposito; porém, mais de 90% das pessoas já fazem isso sem querer, ou seja, sem noção de que não estão sendo objetivos. A maioria das pessoas usa as redes sociais (Orkut, Twitter e Facebook, por exemplo) apenas para manter contato com pessoas que "já são" conhecidos e familiares. Isso está errado? Claro que não! Porém, não conhecem o livro "Cave um poço antes de sentir sede" de Harvey Mackay. Porque esse livro é importante?

Porque nos dias de hoje, cada vez mais competitivos, talento continua sendo importante, mas não é o suficiente para garantir o sucesso de um profissional. Nem a criatividade, a experiência, ou mesmo o trabalho duro bastam. Se alguém busca uma estabilidade financeira e bons conselhos profissionais e levar vantagem na vida, só há um lugar onde isso pode ser encontrado: na sua própria network. Significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação. Mas isso só é possível para quem tem uma network, naturalmente. A palavra chave é NATURALMENTE. Porque a maioria das pessoas (aquelas mais de 90%) só se lembram de fazer contatos na hora da necessidade; estão sendo "objetivas". Lembra-se do primeiro parágrafo? Porque alguém que conheceu você há pouco tempo vai ajudá-lo? Em troca de que?

A rede de contatos tem que ser feita, a todo tempo, de uma forma natural, sem interesse direto. Para isso, você precisa criar um perfil com suas boas qualidades e fazer amizades com pessoas que tenham os mesmos interesses que os seus, e também com qualquer um, aleatoriamente. Você nunca sabe quando vai precisar de alguém. Você não é obrigado a ficar conversando com todos; apenas faça amizade, indique informações úteis e lembre-se dos aniversários, dos dias das profissões etc. Cumprimentar em momentos e datas que não contenham significado de intimidade.

CAVE UM POÇO ANTES DE SENTIR SEDEé o resultado de anos de experiência na criação e manutenção da networks. Harvey Mackay, um jornalista americano cuja coluna sobre negócios é publicada em 50 jornais de todos os EUA, garante que, através de seus conselhos, qualquer um estará a apenas uma ligação telefônica da pessoa certa para ajudar a conseguir um emprego, um sócio ou fechar uma grande venda.

O importante, na verdade, não é o que você sabe, mas quem você conhece. Por isso, Mackay ensina como montar esta rede de contatos. Num processo de etapas simples, é possível conhecer as pessoas certas; manter vivas e atualizadas essas relações; saber pedir o que se precisa na hora mais adequada; fazer uso da Internet; e abrir qualquer porta, em qualquer lugar, a qualquer momento. Além de sua experiência pessoal, o autor também mostra os exemplos bem-sucedidos de pessoas que souberam trabalhar com networking, tais como Muhammad Ali e Larry King.

Além de jornalista, Mackay é um executivo vitorioso que trabalhou em diversas grandes empresas.

Você já está no Twitter (http://bit.ly/ihNBm9), no Orkut (http://bit.ly/fas9yq) e no YouTube (http://bit.ly/fTjpoX)? Se ainda não está, use um pouco do seu tempo ocioso e coloque seu perfil em cada um deles. JOGUE SEMENTES AO VENTO E COLHA OS FRUTOS EM UM MOMENTO QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE QUANDO CHEGARÁ!

Finalmente, como aumentar a quantidade de amigos nas redes sociais? Cadastre-se e indique, diariamente, informações úteis para as pessoas resolverem os problemas delas.

EXPERIMENTE! VOCÊ VAI FICAR SURPRESO!

http://www.artigonal.com/marketing-pessoal-artigos/para-que-aumentar-a-quantidade-de-amigos-na-internet-e-como-fazer-4627529.html


Perfil do Autor

Meu nome é Celso Silva; nasci no Rio de Janeiro, em 24 de fevereiro de 1950. Aos 17 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo, e após 3 anos, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro, formando-me em dezembro de 1973. Segui a carreira militar, passando para a reserva como coronel.

Seis meses antes de me aposentar, conheci uma oportunidade de trabalho que era tudo que eu queria naquela época. Poderia trabalhar na minha própria casa, e não teria nem chefes e nem funcionários; além disso, eu é que determinaria minhas próprias metas, de acordo com a velocidade que eu queria crescer profissionalmente. Uma coisa que me atraiu bastante nessa oportunidade foi a possibilidade de fazer carreira em tempo parcial; fazer carreira era uma experiência que eu já tinha do Exército e que gostei muito.

Em abril de 2002, iniciei a nova atividade, trabalhando à noite e em alguns finais de semana, pois ainda estava no Exército. Transformei meu apartamento em um escritório, sem mudar ou comprar nada, pois já tinha telefone e computador com acesso à internet.

Uma coisa que me facilitou bastante foi a presença de um "mentor", que é uma pessoa com mais anos de experiência treinada para me conduzir com segurança, mesmo à distância.

Assim que iniciei, foram colocadas à minha disposição, ferramentas geradoras de novos interessados, de forma que eu não tivesse que perder tempo com pessoas que estivessem apenas curiosas ou pessoas negativas. Convencer alguém seria a última coisa que eu gostaria de fazer; eu tinha trauma de vendedores que ficam querendo empurrar alguma coisa que você não quer.

A única coisa que eu precisei foi minha força de vontade para trabalhar em um horário que antes usava para ver televisão ou outro tipo de lazer; estava tudo pronto!

Durante mais de 5 anos, o meu local de trabalho foi meu apartamento; com o crescimento do empreendimento, aluguei também salas, em locais estratégicos do Distrito Federal, para poder aproveitar melhor a demanda do mercado.

Hoje, continuo tendo a minha casa como base estratégica, mas tenho também as minhas salas, em que trabalho, normalmente, até as 14 horas, de segunda-feira a sábado.

VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE PODE SE INTERESSAR EM CONHECER UM PROJETO COMO ESSE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário