Autor: Sergio Baliego
Todos nós trabalhamos em lugares onde nós crescemos a temer ao levantar pela manhã, e alguns de nós tiveram o prazer de trabalhar para um patrão que nos faz sentir que não podemos fazer nada. Vamos dar uma olhada nas diferenças entre um positivo e um ambiente de trabalho negativo.
Sinais de um ambiente de trabalho negativo
• O chefe é hostil.
• O chefe é crítica.
• Existe alta rotatividade de funcionários.
• Há baixa moral dos funcionários.
• Pessoas que olhar para o relógio.
• As pessoas não recebem feedback sobre o desempenho muito.
Sinais de um ambiente de trabalho positivo
• O chefe demonstra interesse nos funcionários.
• O chefe tem uma atitude encorajadora.
• Os funcionários gostam de trabalhar lá.
• Há evidências de orgulho da empresa e lealdade.
• As pessoas sabem que podem contar com seus supervisores.
Milhares de livros foram escritos sobre o tema da gestão e motivação de pessoas, e como muitos seminários de formação são realizadas sobre este assunto em todo o mundo a cada dia. E ainda assim é interessante que, mesmo com todas essas informações disponíveis, poucas empresas conseguem criar um ambiente de trabalho positivo. Vamos ver o que está envolvido.
Quatro Competências Chave
Criando um ambiente de trabalho positivo é baseado em quatro competências-chave. São eles:
1. Diga às pessoas que você espera deles.
2. Mostrar interesse em membros de sua equipe.
3. Criar um ambiente encorajador.
4. Reconhecer e premiar o bom desempenho.
Habilidade # 1: Estado Suas Expectativas
Dizer às pessoas o que você espera deles significa fazer o seguinte:
• Comunicar-se claramente as expectativas
• Ter uma descrição do trabalho específico
• Identificar padrões de desempenho específicos
• A especificação de prazos
• Estabelecimento de metas
Habilidade # 2: demonstrar interesse em sua equipe
Que comportamentos saber que alguém está interessado em você?
• Fazer contato com os olhos
• Chamar pelo nome
• Pedir a sua opinião
• Sorrir
• Complementando seu trabalho
• Tomar as suas sugestões
Esses comportamentos transmitir uma falta de interesse:
• Ignorar você
• Sem saber seu nome ou não usá-lo
• Não pedir a sua opinião
• Ignorar as suas sugestões
• Não comentar sobre seu trabalho
• Após a sua sugestão, mas só quando ouviu de outra pessoa
Tais sinais desencorajar produtividade porque as pessoas se sintam desanimados, irritados, menos confiantes, e despido de auto-estima.
Habilidade # 3: Criar um ambiente encorajador
A maioria das pessoas concorda que um ambiente de trabalho estimulante é aquele em que:
• Suas idéias são valorizadas.
• A criatividade é estimulada.
• Riscos são incentivados.
• Diversão e riso são valorizados.
• Novas idéias são recompensados.
• Você se sente apreciado.
• Pessoas muito obrigado por suas contribuições.
• Flexibilidade é valorizado.
• Você se sente como parte da equipe.
Criando um tal ambiente resulta nos seguintes benefícios para os empregados. Você:
• Contribuir idéias mais.
• Sinta-se mais comprometida.
• Olhe para a frente para chegar ao trabalho.
• são mais produtivos.
• Ter maior auto-estima.
Criando um tal ambiente resulta nos seguintes benefícios aos gerentes e donos de empresas:
• Menor volume de negócios
• Menos de sabotagem
• Maior lealdade
• Mais fácil de encontrar os funcionários devido à boa reputação
• Maior produtividade
Habilidade # 4: Reconhecer e recompensar o bom desempenho
Um reforçador é qualquer coisa que acontece, depois de um comportamento, que tende a aumentar as chances de que o comportamento será repetido. Incluem-se as coisas tais como:
• Elogios
• Smiles
• polegares para cima gesto
• Dizer "Obrigado"
• anúncio público da sua realização
• Carta de positivo em seu arquivo pessoal
• Promoção
• Tempo livre
• espaço para estacionamento especial
• A primeira escolha na programação
• Jantar com o patrão
• Bilhetes para um evento
• desconto de empregado Extra
• Imagem no quadro de avisos
• Aplausos em reunião
Orientações para Reconhecimento
1. Descrever os resultados que estão reconhecendo. Seja específico. É importante fazer o funcionário sabe que certos comportamentos ou realização que você está se referindo.
2. Estado sua apreciação pessoal. Diga: "Eu aprecio isso." Adicionando o seu apreço pessoal faz o elogio se sente mais genuíno.
3. Incentive a pessoa a continuar a produzir um trabalho tão bom. Isso aumenta as chances de que a pessoa repetir o comportamento desejável.
http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/como-criar-um-ambiente-de-trabalho-positivo-4910089.html
Perfil do Autor
Sérgio Baliego adora ajudar as pessoas a se desenvolverem, mesmo aquelas que têm muitos problemas. Ultimamente, tem se dedicado a escrever artigos sobre tratamento alcoolismo para ajudar os dependentes que apresentam os primeiros sintomas do alcoolismo.
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